Police Aviation Conference – PAvCon 2012
30 de junho de 2012 2min de leitura
A Police Aviation Research anunciou a conclusão de outro grande evento de sucesso da Aviação Policial, a PAvCon 2012, um encontro internacional de profissionais de aviação policial de 25 países, realizado nos dias 5 e 6/junho.
A PAvCon 2012 ocorreu em associação com a Polícia Federal Alemã no edifício sede da base da unidade aérea local em Sankt Augustin, Bonn, na Alemanha.
O evento foi patrocinado principalmente pela Zeiss Optronics, com apoio de Churchill Navigation, Diamond Airborne Sensing, L3 Wescam e Thommen Aircraft Equipment e parceiro de mídia Police Aviation News, Police Oracle e Police Product Insight.
A abertura foi feita por Thomas Striethoerster, Chefe do Departamento de Polícia da região, seguida de uma apresentação de boas vindas pelo Coronel Aviador da Bundespolizei Thomas Helbig.
Em dois dias de eventos, foi desenvolvido um programa variado de conferências centrado em torno do tema de Crew Resource Management [CRM], apoiado por 23 expositores da indústria e uma exibição estática de equipamentos.
O principal objectivo das Conferências PAvCon é fornecer a melhor localização possível para os delegados de polícia e da indústria para se encontrarem e realizar troca de experiências e contatos. Com esta finalidade, além de apresentações da conferência durante o dia, foram previstos oportunidades para reuniões de negócios e situações de encontro antes e depois dos eventos, ao longo de todo o período.
O organizador da Conferência PAvCon, Bryn Elliott, disse que “O crescimento da dimensão do evento deste ano foi uma surpresa e será difícil repetí-lo no próximo ano. Somos extremamente gratos ao Bundespolizei pelo seu entusiasmo e apoio demonstrado à reunião este ano”.
Os participantes de 25 nações incluiu representantes da Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chipre, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Inglaterra, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Malta, Países Baixos, Polônia, Romênia, Eslovênia, África do Sul, Espanha, Suíça, Estados Unidos da América, País de Gales, e incluiu 21 membros do FRONTEX, e a maioria das polícias das nações europeias entre os cerca de 200 participantes.
A exposição estática de aeronaves incluiu exemplares da AERODATA, Eurocopter, FLIR Systems, Indra / Tecnam e Vulcanair, inclusive com a mostra dorecentemente entregue Vulcanair P68, agora operado pela Polícia Hessen e o mais recente conceito de aeronaves de vigilância da Indra baseado na aeronave Tecnam P2006.
As aeronaves de asa fixa ficaram disponíveis no aeródromo de Hangelar, onde fica o heliponto da polícia alemã. Além disso, havia nas instalações mais de 40 tipos de aeronaves, entre modelos como AS332, EC120, EC135, EC155 e outros modelos históricos, que foram expostos pela anfitriã Bundespolizei.
O centro de treinamento ADAC HEMS Academy, também baseado no aeródromo Hangelar, efetuou em suas instalações uma apresentação de seu programa de treinamento de CRM, bem como franqueou uma visita aos participantes da conferência a suas instalações de treinamento e simuladores de vôo Cue Sim.
Fonte: Helihub
Enviar comentário