PMSC: Parceria com Samu, polícias Civil e Militar no uso dos helicópteros
17 de janeiro de 2016 2min de leitura
17 de janeiro de 2016 2min de leitura
Santa Catarina – O 12º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina realizou uma importante reunião na manhã desta terça-feira (12). Estavam presentes o médico regulador do SAMU, Gustavo Tenfen, o comandante do 12º Batalhão, Tenente Coronel PM Evaldo Hoffmann Junior, o comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), Tenente Coronel PM Valdoney Sérgio ROHLING, e o coordenador do Serviço Aéreo da Polícia Civil, Delegado PC DJALMA Alcântara da Silva.
Desde o dia 22 de dezembro do ano passado se encontra baseado no Quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar uma aeronave da PM (Águia II) ou uma da Polícia Civil (Polícia Zero-Uno) em apoio à Operação Veraneio na Região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí).
O encontro serviu para disponibilizar as aeronaves para atuação do SAMU quando houver ocorrências de atendimento pré-hospitalar nessa região.
“As aeronaves da Polícia Militar são multimissão, ou seja, atendem tanto ocorrências policiais quanto realizam o serviço de salvamento”, afirmou o Ten Cel Rohling, comandante do Águia II.
Já o Delgado Djalma, comandante do Polícia Zero-Uno disse que “ampliar o atendimento das aeronaves em prol da comunidade é um dos objetivos da Polícia Civil”.
O Médico Regulador do SAMU, Gustavo Tenfen, mostrou-se satisfeito com a reunião e aproveitou para salientar que o SAMU irá se valer das aeronaves da Polícia Militar e Polícia Civil para atendimento das demandas em que complexidade de deslocamento exigir.
“Mais um serviço sendo lançado para melhor atender a sociedade. Fico feliz de poder estar vivendo esse momento ímpar, onde o profissionalismo das tripulações está irmanado aos anseios da comunidade”, concluiu o Ten Cel Evaldo do 12º BPM.
SALVAMENTO AÉREO – Nesta segunda-feira (11), o Helicóptero Polícia Zero-Uno do SAER Polícia Civil (que está baseado no 12° Batalhão de Polícia Militar durante a Operação Veraneio), decolou juntamente com uma equipe médica do SAMU para a cidade de Bombinhas para missão de resgate de uma vítima de um AVC.
A vítima foi transportada até o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Segundo a médica que estava de plantão no momento do ocorrido, o deslocamento através de ambulância demoraria cerca de quatro horas para ser efetuado, porém, com a ajuda da aeronave, durou cerca de quinze minutos.
Fonte: Noticia Ja
Enviar comentário