PMSC: Efeito do helicóptero Águia na segurança de Balneário Camboriú
05 de agosto de 2019 1min de leitura
05 de agosto de 2019 1min de leitura
Santa Catarina – O helicóptero Águia 07 completou o primeiro semestre de operações em Balneário Camboriú com 112 horas de voo e 236 missões atendidas – a maior parte delas, relacionada à segurança pública. Foram 28 prisões com o apoio do helicóptero, inclusive a de um dos suspeitos de participação no assalto à transportadora de valores no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau.
Desde que a aeronave passou a monitorar o Litoral e o Vale do Itajaí, as ocorrências em Balneário Camboriú, por exemplo, reduziram 27%. Para o comandante da 3ª Companhia de Aviação, tenente-coronel Herlon Lima, a presença da aeronave não é a única responsável pela diminuição nos índices. Mas tem impacto na prevenção.
O desafio para a Polícia Militar, agora, é ampliar o uso do helicóptero Águia em ações de saúde As aeronaves da PM são multimissão, com equipes preparadas para atuar em primeiros socorros. A Secretaria de Estado da Saúde trabalha na elaboração de um protocolo de atendimento para aumentar a efetividade das aeronaves da PM em ações como remoção de pacientes e transporte de órgãos para transplantes.
Enviar comentário