PMMG: Recém-nascido é transferido de Leopoldina para hospital de Juiz de Fora/MG
18 de janeiro de 2019 1min de leitura
18 de janeiro de 2019 1min de leitura
Um recém-nascido, prematuro de 31 semanas, foi transferido de Leopoldina para Juiz de Fora pelo helicóptero da Polícia Militar nesta quinta-feira (17). De acordo com informações da Casa de Caridade Leopoldinense, o bebê com poucas horas de vida precisou ser levado para uma UTI neonatal, disponibilizada no Hospital João Penido, em Juiz de Fora.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Juiz de Fora juntamente com uma equipe de Leopoldina atuaram na transferência do recém-nascido até o Pégasus 11 da PM, comandado pelo Capitão Rocha juntamente com o Sargento Glauber, da 4ª Base Regional de Aviação da Polícia Militar.
A operação de transferência do bebê teve início às 11h00 e durou cerca de três horas. Por volta das 14h00 a aeronave decolou do Estádio Guanahyro Fraga Mota. A distância entre Leopoldina e Juiz de Fora com auxílio aeromédico dura cerca de 20 minutos.
O procedimento de transferência contou com os trabalhos dos médicos Dr. André e Dr. Helton, enfermeira Raquel e do condutor socorrista Eduardo, do enfermeiro Franklin, responsável técnico do Hospital de Leopoldina, além do apoio do Corpo de Bombeiros através dos militares Sargento BM Fabrini e Soldado BM Curcino.
Fonte: O Vigiliante
Enviar comentário