Minas Gerais – Os belo-horizontinos vão passar a se deparar com a presença de aeronaves da Polícia Militar (PM) nos principais corredores da capital mineira nos horários de pico.

20190930082632253184e

Policiais na Avenida Antônio Carlos na manhã desta segunda-feira (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Essa ação marca o início da segunda fase do programa Minas Segura, que tem por objetivo apresentar um conjunto de ações que visam a melhoria da sensação de segurança e redução do medo do crime em toda Minas Gerais.

Em coletiva de imprensa, o porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, major Flávio Santiago, explicou que o patrulhamento também passa a contar com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), a Cavalaria, Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), Choque e Batalhão de Guardas. Em alguns dias, policiais militares rodoviários também vão participar.

“É importante que a sociedade interaja com a Policia Militar. Já temos mecanismo de polícia de proximidade, como as bases de segurança comunitária, por exemplo. Agora é importante que tenhamos esses pontos de visibilidade e, por consequente, façamos com esse medo do crime”, explicou o porta-voz.