PM/GO prende acusado de chefiar quadrilha de roubo a bancos
24 de outubro de 2011 2min de leitura
24 de outubro de 2011 2min de leitura
A Polícia Militar prendeu, na noite do dia 21 de outubro, um acusado de ser o chefe de quadrilha de roubo a bancos, que agia em vários estados, inclusive em Goiás.
O serviço de inteligência do CPC, recebeu denuncia anônima de que em uma cidade o interior de nosso estado, estaria se escondendo um dos chefes de uma quadrilha especializada em arrombamento a caixas eletrônicos, furtos em agencias dos Correios, especialmente as do interior do estado e roubos a bancos em pequenas cidades, ações que são extremamente violentas.
Os policiais militares então se deslocaram até a cidade de Itapaci-GO. Quando confirmaram as denuncias, pela periculosidade do acusado e a necessidade de uma ação rápida foi acionada os policiais militares do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de Goiás – GRAER. Sob comando do Major Ricardo Mendes, o helicóptero da PMGO “Falcão 2”, se deslocou até a região da cidade com a equipe composta pelo 1º sargento Carlos, 2º sargento Nardini, soldado Antonio e soldado Pereira.
Nesta operação conseguiram abordar Lúcio César Marques, que é conhecido como “Cezinha”. Ele estava foragido, com mandados de prisão em aberto em três estados, sendo em Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mais o Distrito Federal. A sua ficha no mundo do crime é extensa, tendo várias passagens por furto, roubo a banco, homicídio e formação de quadrilha.
No estado de Goiás ele é acusado de chefiar uma quadrilha que arrombava caixas eletrônicos, utilizando maçaricos para abrir os cofres das maquinas. Nas agencias dos Correios, principalmente nas cidades do interior de Goiás, eles arrombavam os cofres, geralmente a noite, levando todo o dinheiro.
No momento da prisão estava junto com o “cezinha” outro indivíduo, ele é Anderson Alves Pereira, que é acusado de integrar a quadrilha deste marginal perigoso. Na casa do acusado foi encontrada uma Pistola Taurus 765, com 15 munições intactas, 02 radio transmissor para a comunicação do bando, 01 maçarico, 01 alicate de pressão, 01 luva de raspa e 02 barras de ferro de mola de caminhão, todos essas fermentas eram usadas nos arrombamentos.
Esta ação é resultado da determinação do Secretário de Segurança Pública em localizar e prender criminosos que possam por em risco a sociedade Goiana.
A Polícia Militar apresentou os acusados a imprensa na sede do GRAER, situado Rua 1142, Qd. 255, S/Nº, Setor Marista, Goiânia-GO, onde contou com a presença do Assessor de Comunicação da Policia Militar do Estado de Goiás, Tenente Coronel Alves.
Fonte: Polícia Militar de Goiás.
Texto: 1º sargento Carlos – GRAER
Plantão CPC: Hiram Gomes
Enviar comentário