PMESP apresenta projeto ao Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos
29 de novembro de 2018 2min de leitura
29 de novembro de 2018 2min de leitura
A Secretaria-Executiva do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (SE/CFDD) recebeu um total de 3.572 (três mil quinhentos e setenta e duas) propostas para o Banco de Projetos de 2019, sendo 2.093 propostas do poder público (municípios, estados e federal) e 1.479 das Organizações da Sociedade Civil – OSCs.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do Comando de Policiamento Ambiental e Grupamento de Radiopatrulha Aérea, apresentaram o projeto de fortalecimento das ações de fiscalização ambiental no Estado de São Paulo, no valor previsto de R$ 9.640.000,00, incluindo entre outros itens, equipamentos para a aeronave AW109 Grand New e treinamento de pilotos.
A primeira seleção será realizada com os projetos do poder público, que consistirá em duas fases: habilitação e priorização.
As Propostas de Trabalho selecionadas terão a formalização dos convênios e congêneres condicionados a disponibilidade orçamentária e financeira do FDD, bem como aprovação do Plano de Trabalho.
Acesse a lista dos projetos apresentados ao CFDD
PROPOSTAS DO PODER PÚBLICO (Municípios, Estados e Federal)
PRORROGAÇÃO DE PRAZO
Em decorrência de solicitações enviadas ao CFDD por entidades do segmento público e privado, os Conselheiros solicitaram a aprovação da dilatação do prazo para recebimento e encaminhamento de proposta de trabalho para o Banco de Projetos, com data limite e improrrogável fixada no dia 28 de outubro de 2018.
BANCO DE PROJETOS
O Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (CFDD) tornou público, após a 214ª Reunião Ordinária, realizada em 13 de agosto de 2018, e publicada no Diário Oficial da União de 11 de setembro de 2018, a deliberação de chamamento para a formação de um Banco de Projetos, composto por Propostas de Trabalho encaminhadas por órgãos ou entidades públicas e Organizações da Sociedade Civil – OSC que versem sobre a promoção e reparação de bens e direitos relacionados ao meio ambiente; ao consumidor; ao valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico; à ordem econômica e a outros interesses difusos e coletivos.
VALOR DO PROJETO
MAIORES INFORMAÇÔES
Acesse o link do Ministério da Justiça
Enviar comentário