A Polícia Militar do Distrito Federal abriu na semana passada o processo seletivo interno para formação de pilotos de avião na Corporação. A atividade, que é exclusiva aos Oficiais, tem o condão precípuo na Segurança Pública e no apoio aos policiais militares, como por exemplo o lançamento de paraquedistas, mapeamento geográfico das Unidades Regionais, transporte de material bélico dentre outros.

O curso que será realizado no Aeroclube de Brasília, cujo aeródromo está localizado na cidade de Luziânia-GO, terá a duração de dois meses (PPA) e exige alguns requisitos indispensáveis para a candidatura ao pleito, como a aprovação em Teste Físico realizado pelo Batalhão de Aviação Operacional da PMDF (BAvOp), apresentação da banca válida de PPA da ANAC e a apresentação do Certificado de Capacidade Física de 1ª classe (CCF), cujas datas estão especificadas no Edital.

Segundo o Comandante do BAvOp, TC Gonçalves, o presente concurso visa atender a uma necessidade da Unidade cuja atividade está em constante expansão na Corporação, tendo em vista o crescimento do emprego da aeronave policial na prevenção e repressão de crimes no DF.

Está aberto também o processo seletivo para o curso de Tripulante Operacional, objetivando atender a um planejamento prévio para a Copa do Mundo e assim, garantir o sucesso da missão policial no evento. Terão 30 vagas, sendo 20 destinadas a PMDF, 5 ao BAVOP e 5 às coirmãs. O curso inicia dia 14 de maio e termina no dia 30 de junho de 2012.


EDITAL N 021/PMDF – Piloto Privado de Avião 2012
EDITAL Nº 31, alterando o Edital 021 de Piloto Privado de Avião  2012

EDITAL N 029/PMDF – Curso de Tripulante Operacional 2012

Fonte: BAvOp/DF