PM utilizará mais um hangar no Campo de Marte
03 de setembro de 2015 2min de leitura
São Paulo – A Polícia Militar terá mais um hangar no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da Capital. A decisão foi tomada, nesta segunda-feira (31/8), após acordo feito entre o vice-presidente da República, Michel Temer, o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, e o presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale.
O espaço será alugado pelo Governo do Estado de São Paulo e deve ser disponibilizado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) para o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM (GRPAe) até o final da semana que vem, após finalização de documentação.
O novo espaço vai permitir que o Grupamento Aéreo da PM expanda sua frota, que hoje conta com 31 aeronaves. De acordo com o comandante do Grupamento Aéreo, coronel Carlos Eduardo Falconi, o hangar irá ampliar a estrutura física para melhor treinamento de pilotos e tripulantes do Águia.
Além disso, o espaço também permitirá a expansão das atividades realizadas pelo Centro de Treinamento de Aviação da PM e ACOMODAÇÃO adequada para um simulador de voo que o Grupamento receberá em breve e novas aeronaves. O novo hangar fica ao lado de outro já utilizado pelo Grupamento.
“O hangar permitirá, ainda, uma integração de esforços com a aviação de outros estados, da Aeronáutica e da própria Polícia Civil de São Paulo, por exemplo”, ressaltou o coronel Falconi, explicando que será possível realizar operações conjuntas já que haverá mais espaço para as aeronaves de fora.
“A conquista marca uma nova fase na aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, agregando mais qualidade aos serviços prestados e maior segurança operacional, acompanhando a evolução e ampliação do serviço prestado ao povo paulista”, acrescentou o tenente-coronel Eduardo Alexandre Beni, que também atua no Grupamento.
Atualmente, a PM de São Paulo dispõe de dois hangares no Campo de Marte, sendo que um deles é utilizado para manutenção dos helicópteros Águia, e mais 10 em regiões do interior do Estado.
O acordo conseguido pelo secretário encerra uma longa negociação entre o Governo do Estado e a Infraero para conseguir o novo espaço.
O Grupamento Aéreo da PM
O Grupamento Aéreo da PM tem 31 anos de existência e acumula mais de 110 mil horas de voos. Neste período, o Águia cumpriu mais de 251 mil missões, atendendo 26 mil ocorrências aeromédicas, com mais de 6 mil vidas salvas.
No Grupamento atuam 450 profissionais em todo o Estado, incluindo pilotos, médicos, enfermeiros, tripulantes, mecânicos e equipe técnica e administrativa.
Fonte: SSP/SP, por Mainary Nascimento.
Enviar comentário