PM realiza operação em Castilho com apoio do helicóptero Águia
25 de novembro de 2013 1min de leitura
25 de novembro de 2013 1min de leitura
A Polícia Militar de Castilho desencadeou durante toda a tarde desta sexta-feira (22) uma operação saturação na cidade visando o combate da criminalidade e objetivando buscar uma maior sensação de segurança para a População. A operação se iniciou pela tarde e contou com o apoio do helicóptero Águia (17) que deu suporte aéreo a várias viaturas que estavam no solo realizando a operação.
Sob o comando do Tenente André Luiz Caldeira as equipes da PM realizaram abordagens e vistorias em indivíduos suspeitos em vários bairros como (Nova Iorque, Leão 1 e 2, Centro, Laranjeiras, Zona Rural Karibe, Beira Rio e Jupiá) em cada local a presença do efetivo foi aproximadamente de meia hora.
Para o comandante do Águia 17, capitão Wagner que conversou com nossa reportagem ele relatou que foi a “Primeira vez que viemos à cidade e podemos perceber a boa recepção da população, os munícipes cumprimentando a equipe enquanto estávamos no ar, em meio das ruas e em quintais de casas, as crianças felizes, para nós é de muita satisfação de poder dar um apoio tanto ao policiamento, como também ao cidadão de bem”.
Durante a ação dos PMs foi utilizado três viaturas de Força Tática, duas motos Rocam, uma Ronda Escolar e uma de Radio Patrulha juntamente com a aeronave, a operação foi de flagrada no recinto de festas localizado na Avenida Adnaldo Rodrigues de Medeiros lá houve preleção e todos seguiram em comboio, e perdurou até por volta das 20h.
A ação policial atraiu a atenção dos moradores da cidade, e com certeza impactará na melhoria da percepção de segurança daquela comunidade relatou comandante do 3º Pelotão de Castilho tenente Caldeira.
Durante a ação do helicóptero Águia 17 alguns policiais tiveram a honra de sobrevoar pela cidade dois policiais sendo um que nunca tinha voado o soldado João Bacurau realizou um sonho já o cabo Ronaldo Nelli que compõe a equipe de Força Tática, auxiliou o águia para verificar pontos de tráfico de drogas.
Fonte: Hoje + / Fotos: Roni Willer
Enviar comentário