PM do Distrito Federal realiza solenidade de encerramento do VII Curso de tripulante Operacional
27 de maio de 2018 2min de leitura
27 de maio de 2018 2min de leitura
Distrito Federal – Ocorreu nessa quarta-feria (23), no quartel do Comando de Policiamento Aéreo (CPAER), a solenidade de encerramento do VII Curso de Tripulante Operacional – 2018.
O evento teve a presença do subcomandante-geral em exercício e chefe do Estado-maior, coronel Yamasaki, do chefe do Departamento de Logística e Finanças, coronel Sérgio, do comandante do Comando de Policiamento Regional II, coronel Arnaldo, do comandante do Comando de Policiamento Aéreo, coronel Renato Costa, dentre outros policiais militares e também da sociedade civil.
O curso começou em 29 de março com 25 alunos, terminando com nove formandos (sete da PMDF, um da PMGO e um da PMTO). O evento também contou com as presenças do coronel Moretto, ex-subcomandante-geral, de integrantes CIOPAER (Polícia Militar do Estado do Tocantins), do GAVOP (Corpo de Bombeiros do DF), do GRAER (Polícia Militar do Estado de Goiás), do DOA (Polícia Civil do DF), do COT (Polícia Federal), do DETRAN DF e do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.
Os novos tripulantes chegaram pelos ares, a bordo de um dos helicópteros Fênix, do Batalhão de Aviação Operacional da PMDF. Em seguida, o capitão Pereira Silva fez a apresentação dos novos tripulantes, e teve início a premiação dos três primeiros colocados.
Em primeiro lugar ficou o soldado Douglas de Souza Lima; em segundo, o soldado Cléber Agapito Sinomiro dos Santos e, em terceiro, o sargento Joelson Luiz Pinho. Eles receberam homenagens das mãos do coronel Yamasaki, do coronel Moretto e do coronel Sérgio.
Logo após a homenagem aos primeiros colocados, os padrinhos realizaram a entrega dos brevês aos tripulantes. Todos os formandos foram agraciados com a Ordem Fênix, criada para todas as pessoas que contribuem direta ou indiretamente para o bom desempenho da atividade aérea da PMDF.
A Ordem é dividida em quatro categorias: Fênix Honorários, Pilotos, Mecânico e Tripulantes Operacionais. A ordem foi recebida das mãos dos demais tripulantes. O comandante do CPAER, coronel Renato Costa, fez uso da palavra, parabenizando os tripulantes pelo objetivo alcançado.
O coronel Yamasaki também fez um discurso, no qual lembrou do início da atividade aérea na PMDF no ano de 1996. Também lembrou que o BAVOP contribui para a PMDF continuar a reduzir os índices criminais no DF. Em seguida, o capitão Pereira Silva recebeu autorização e comandou o último “fora de forma” do curso, encerrando a solenidade.
Ascom PMDF.
Enviar comentário