PM conta como foi o emprego dos helicópteros para retomada do prédio Torre Palace Hotel
25 de junho de 2016 1min de leitura
25 de junho de 2016 1min de leitura
Distrito Federal – A Polícia Militar ocupou a Torre Palace Hotel na manhã de domingo (5/6), por volta das 6h30, para retirar os sem-teto. Os invasores resistiram à desocupação e colocaram fogo no edifício. O clima ficou tenso, já que existem crianças no local, invadido desde outubro do ano passado. Os ocupantes se renderam às 7h07.
A retirada durou 37 minutos. Os invasores resistiram jogando tijolos, pedras, telhas. Eles chegaram a usar um fogão e um botijão de gás, incendiando o alto do prédio.
Vários homens do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), auxiliados por dois helicópteros do Batalhão de Aviação Operacional (Fênix 02 e 03 do BAvOp) realizaram a desocupação do prédio. Um helicóptero do Grupamento de Aviação Operacional (Bombeiro 03) do Corpo de Bombeiros ficou no solo caso houve algum resgate de feridos.
Os helicópteros da Polícia Militar foram fundamentais para a desocupação e retiradas das crianças e pessoas do local. O Ten Coronel PM Valente, Comandante do BAvOp da PMDF, conta um pouco como foi. Esse vídeo foi produzido pela Polícia Militar do DF.
Saiba mais:
– Com emprego de helicópteros a Polícia Militar desocupa Torre Palace Hotel no Distrito Federal
– Invasores do Torre Palace Hotel tentaram derrubar helicóptero da PM
– PM do DF apura danos a helicóptero usado em desocupação de hotel
Enviar comentário