O Sargento da Polícia Militar, Vantuir Nascimento da Silva, de 43 anos, lotado na 4ª Companhia de Maricá, foi transferido de helicóptero do Hospital Municipal Conde Modesto Leal para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no município do Rio.

14-300x167

Vantuir passou por uma cirurgia na Unidade Hospitalar para retirar a bala que havia ficado alojada na face. Para a transferência, foi montada uma operação, onde uma ambulância do SAMU levou Vantuir até o campo do Esporte Clube Maricá e de lá foi levado de helicóptero para o HCPM.

De acordo com um Tenente Coronel, que acompanhou a operação, Vantuir foi atingido por quatro tiros e não três como noticiado inicialmente por este veículo de comunicação. Os disparos atingiram a mão, o braço, a face e o abdômen. Segundo o Militar, Vantuir não corre risco de morte. Já no HCPM, foram identificados apenas dois tiros, sendo um na face e outro no braço.

Vantuir foi baleado durante a madrugada em um posto de combustíveis localizado no entroncamento da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) com a RJ-118 (Estrada de Ponta Negra). Segundo a Polícia Civil, às 4h30 da madrugada um carro parou no posto de combustíveis e os ocupantes efetuaram pelo menos três disparos para cima do Sargento. Após efetuar os disparos, o carro fugiu e Vantuir foi colocado em um automóvel particular e levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da Cidade de Maricá.

De acordo com a Polícia Militar, o Sargento voltava da Região dos Lagos e quando parou para abastecer o veículo percebeu que o posto estava sendo assaltado. Ele entrou em luta corporal com os criminosos e acabou sendo atingido.

A Delegacia de Maricá (82ª DP) já está investigando o caso e as imagens do circuito interno de segurança do posto de combustíveis estão sendo analisadas.

Fonte: Lei Seca Maricá