Os tenentes-coronéis do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Danilo Almeida de Carvalho e Fernando de Argollo Nobre Filho, realizaram a defesa do Projeto de Intervenção no Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública (CEGESP 2021) na Academia de Polícia Militar da Bahia.

WhatsApp-Image-2021-10-25-at-11.07.192

O tema proposto foi “O Planejamento Estratégico da Aviação de Segurança Pública e/ou Defesa Civil de Sergipe para o período 2022-2031″. A apresentação ocorreu no último dia (18), como requisito para obtenção do título de especialista.

Acesse o PDF completo com o artigo sobre Planejamento Estratégico da Aviação de Segurança Pública  veja mais clicando aqui

Os oficiais obtiveram a nota máxima da banca examinadora do Cegesp/2021, composta pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesine, o superintendente executivo da SSP/SE, coronel da reserva remunerada José Pereira de Andrade além do coronel da reserva remunerada da Polícia Militar da Bahia, Lázaro Raimundo, pioneiro da aviação de segurança pública na Bahia e orientador dos discentes.

WhatsApp-Image-2021-10-25-at-11.07.172

Conforme o tenente-coronel Danilo Almeida, o trabalho pretende propor a elaboração do Planejamento Estratégico do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe, de modo a auxiliar a sua gestão pelos próximos dez anos, estabelecendo um melhor entendimento de sua realidade, dentro do contexto da Segurança Pública do Estado de Sergipe.

“Apresentamos uma proposta de planejamento estratégico que possui viabilidade econômica e técnica para os próximos dez anos e vai servir para transformar as dificuldades existentes em oportunidades de valorização dos pontos fortes já existentes no contexto atual”, explicou o oficial.

O Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública (CEGESP 2021) segue no cumprimento da carga horária de outras disciplinas com previsão de realização de uma viagem de estudo. A formatura de encerramento do curso está prevista para o início de dezembro.

Os tenentes-coronéis Danilo Almeida e Fernando Argollo integram a equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe. A unidade conta com profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, atuando no planejamento, comando, coordenação, fiscalização, manutenção e controle das operações aéreas no Estado, desenvolvendo atividades como o patrulhamento aéreo, apoio em buscas e salvamentos, combate a assalto a bancos e estabelecimentos comerciais, mapeamento de áreas, entre outras.