Pilotos do Corpo de Bombeiros de Rondônia realizam curso nos EUA para adaptação no avião Grand Caravan EX G1000
04 de maio de 2018 1min de leitura
04 de maio de 2018 1min de leitura
Rondônia – Uma turma de cinco Pilotos do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) realizou na cidade de Wichita, Estado do Kansas nos Estados Unidos da América treinamento para conhecimento e especialização da Aeronave Grand Caravan EX G 1000. O objetivo do curso foi prepará-los para este modelo que em breve irá fazer parte do Grupo de Operações Aéreas – GOA do CBMRO.
O curso foi ministrado pela FlightSafety Internacional, Centro de treinamento mundialmente renomado e qualificado, que forma pilotos de todas as partes do mundo e contou com aulas teóricas e práticas em simulador, oferecendo aos alunos simulações de todas as formas possíveis de emergência à que a aeronave estará sujeita, além do uso otimizado do Garmin 1000.
O Grupo de Operações Aéreas está em atividade desde 2012, e desde então tem sempre buscado a melhoria de suas operações, visando atender as demandas que beneficiam diretamente a comunidade rondoniense, como transporte aeromédico, monitoramento e combate a incêndio florestal e ações de Defesa Civil.
Este curso deu todo o suporte para os pilotos continuarem a realizar com eficácia e de forma mais segura as suas missões diárias nesta aeronave que passará a operar nos próximos dias. Todos estes sucessos alcançados só foram possíveis graças aos esforços do comando da corporação, que entendeu a importância de qualificar cada vez mais os pilotos do GOA/CBMRO, condição precípua para operações sempre seguras.
Fonte: CBMRO.
Enviar comentário