Santa Catarina – Na última quarta-feira, 10/04, dois pilotos do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), capitão Felipe Augusto de Jesus e 1º tenente Ricardo Vidal Cedon Almeida, foram submetidos à avalição de voo para concessão de licença como Piloto Comercial de Avião (PCA), em condições visuais.

ART_933443_2019_04_12_181551_2.png

A avaliação é requisito obrigatório para ascensão ao comando de aeronave de asa fixa na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), conforme Programa de Ascensão Técnica para pilotos de avião.

Os oficiais já contabilizam mais de 250 horas de voo, em aeronave monomotor, e frequentaram o curso teórico de PCA em escola homologada. Também receberam instruções de voo com pilotos já habilitados do Batalhão de Aviação da PMSC.

Assim, cumprindo todos os requisitos necessários, os dois policiais foram submetidos ao exame prático, aplicado por examinador credenciado da Brigada Militar, onde foram aprovados.
Agora, seus processos serão encaminhados à Gerência de Licenças de Pessoal da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde serão submetidos a análise, para então, posteriormente, serem emitidas as devidas licenças.