Pilotos da PM de Tocantins estão em formação na PM do Distrito Federal
12 de setembro de 2011 1min de leitura
12 de setembro de 2011 1min de leitura
Em razão da renomada imagem que o Batalhão de Aviação Operacional da PMDF (BAVOP) tem atualmente no cenário nacional, tendo em vista que já foi palco para a formação de diversos militares de outras Co-irmãs, é que três Oficiais da Polícia Militar do Estado de Tocantins (PMTO), CAP Duarte, 1º TEN Bolentini e 1º TEN Bruno, escolheram o Batalhão para realizarem seus estágios de piloto de helicóptero policial.
O objetivo do estágio é proporcionar aos novos pilotos além dos conhecimentos práticos a respeito do voo operacional e do policiamento ostensivo aéreo, experiências e estratégias acerca também da organização administrativa da Unidade.
Os mencionados militares serão os responsáveis pela implementação da atividade aérea em sua Corporação, logo, tirarão do BAvOp a inspiração necessária para criarem um Grupamento baseado na dedicação ao trabalho e no profissionalismo que fomentam os militares da capital. Diante da capacitação recebida na PMDF, os novos pilotos tocantinenses passarão a integrar um rol de alunos que hoje, transmitem juntos às suas respectivas Corporações, um legado adquirido com os militares do BAvOp.
Já passaram pelas salas de aula do BAvOp: o CAP Pimenta e o CAP Edgar ambos da PMPB, TEN Agno da PMBA, CAP Alexandre e TEN Romulado ambos da PMRN, MAJ Duton da PMERJ e tantos outros pilotos que certamente ajudaram a fazer do Batalhão uma referência nacional.
Enviar comentário