Piloto mostra habilidade para pousar helicóptero de resgate na beirada de montanha
28 de agosto de 2022 1min de leitura
28 de agosto de 2022 1min de leitura
O piloto de um helicóptero de resgate precisou mostrar sua habilidade para pousar na beirada de uma montanha de neve, em Oregon, nos Estados Unidos, para salvar um alpinista que caiu mais de 200 metros no último sábado (02/07).
Conforme o portal Aeroin, o dramático resgate foi registrado em uma foto e vídeo que mostra a aeronave na beirada do penhasco do monte Hood que tem 3,4 mil metros de altura em relação ao nível do mar e atrai diversos alpinistas.
O momento aconteceu para salvar um homem de 43 anos que escalava pela rota Old Chute, quando seu machado de gelo acabou se soltando e caiu os 200 metros, quando já estava próximo do pico e parou próximo de uma região com pedras.
Após o ocorrido, os demais alpinistas que estavam acompanhando a vítima ligaram para o xerife do condado de Clackamas para avisar sobre o acidente.
Em seguida, uma força-tarefa foi montada e a Guarda Nacional de Oregon foi acionada para seguir com o helicóptero UH-60M Blackhawk para o local.
Assim que chegou no local, dois médicos desembarcaram com uma maca, que prepararam o alpinista para o transporte. Em seguida, foi o momento do piloto Michael Newgar entrar em cena.
O helicóptero se aproximou de um monte de neve e pousou apenas com o trem de pouso dianteiro deixando o trem de causa no ar enquanto o paciente era embarcado.
O paciente foi levado para o hospital sendo internado por conta da gravidade dos seus ferimentos. No entanto, ainda não se tem informações sobre o estado de saúde da vítima.
veja no video abaixo o resgate:
Enviar comentário