Acidente com helicóptero policial da Malásia
21 de fevereiro de 2015 1min de leitura
21 de fevereiro de 2015 1min de leitura
“O incidente ocorreu num piscar de olhos.”
“Depois que eu recuperei a minha consciência, eu percebi que estava no hospital,” disse o co-piloto Superintendente Assistente Hasli Hassan, descrevendo como o helicóptero que ele estava voando caiu em Kampung Rambai Gobek, Tanah Merah, Malásia, na quarta-feira logo antes do ano novo.
Ele contou que o durante o incidente, às 18h:45m, quando o helicóptero da Polícia Real da Malásia (PDRM) caiu, a sua visão escureceu e ele perdeu a consciência. “Estávamos a uma altura de 90 metros antes do acidente,” disse aos repórteres no Hospital Universiti Sains da Malásia (HUSM) em Kubang Kerian. Hasli teve ferimentos no joelho esquerdo.
O piloto, o Superintendente Assistente Amirul Adli Ahmad, sofreu uma fratura na medula espinhal e está sendo tratado no mesmo hospital. Um outro membro da tripulação, o Sargento-Mor Mohd Hood Abd Majid, está sendo tratado no Hospital Tanah Merah, enquanto o Cabo Arhafidah Zakaria foi liberado para casa.
O incidente, no entanto, não interrompeu os esforços da PDRM de fornecer ajuda às vítimas da enchente. O Diretor do Departamento de Ordem Pública e Segurança Interna (KDNKA), Datuk Muhammad Fuad Abu Zarim, disse que o fornecimento de ajuda aérea continuava até aquele momento.
“A ajuda continuará (a ser fornecida) porque esta é a nossa missão. Seja qual for a situação, o pessoal cumprirá os seus deveres e a sociedade precisa saber dos sacrifícios que eles estão fazendo,” disse ele aos repórteres após visitar Hasli e Amirul Adli no HUSM. Também estava presente o policial chefe do estado de Kelantan, Datuk Mazlan Lazim. Muhammad Fuad informou que a causa do acidente ainda não havia sido esclarecida.
“Tecnicamente, nós não sabemos ao certo ainda porque o acidente ocorreu, mas o vento estava forte e eles estavam a uma altitude baixa.”
Fonte: The Rakyat Post
Enviar comentário