Polícia Federal pede “sequestro” de helicóptero R44 usado pelo tráfico
15 de julho de 2012 1min de leitura
15 de julho de 2012 1min de leitura
Piauí – A Polícia Federal quer transferir para a União a posse do helicóptero apreendido quarta-feira (04/07) na cidade de Picos (PI). A aeronave pertence a um homem acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas.
A possibilidade de “sequestro” do aparelho foi levantada pelo delegado Wellington Santiago Silva, da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da PF no Piauí. “Vamos pedir na Justiça o perdimento desse bem”, informou assim que a aeronave modelo R44 aterrissou em Teresina, capital do Piauí.
Uma quadrilha interestadual utilizava o helicóptero para transportar drogas. Parte do bando foi preso em Iguatu, município do Ceará, ao descarregar quase 200 kg de cocaína. Os outros três foram detidos ao aterrissar em Picos, na noite de ontem.
A PF monitorava o grupo há três meses. A droga apreendida abasteceria redes de tráfico cearenses. “A destinação final seria Fortaleza e as principais cidades do Estado”, informa o delegado Wellington Santiago.
Com a prisão dos cinco acusados, a polícia espera desmantelar toda a quadrilha. Os GPSs encontrados na aeronave e com o piloto serão fundamentais para mapear a rota dos traficantes até o Ceará. “A perícia nos equipamentos vai apontar de onde eles partiram e que rota usaram”, explicou o tenente-coronel Cleiton Gomes, piloto do Grupamento Tático Aeropolicial (GTAP) da Polícia Militar do Piauí.
O aparelho foi transferido de Picos para Teresina nesta quinta-feira (05), onde permanecerá sob custódia da Polícia Militar (PM). Com autonomia de voo de 3h20, a aeronave apresenta desgastes nas pás das hélices, o que é um indicativo de que fazias pousos improvisados em áreas rurais.
Fonte: Portal O Dia.
Enviar comentário