Pescadores são multados e barco é apreendido após alerta de PMs em helicóptero
07 de setembro de 2018 1min de leitura
07 de setembro de 2018 1min de leitura
São Paulo – Uma embarcação, redes de pesca e equipamentos foram apreendidos durante patrulhamento da Polícia Militar Ambiental na costa de Praia Grande, no litoral de São Paulo, informou a corporação nesta quinta-feira (30). Pescadores foram multados em R$ 15,4 mil por estarem sem licença.
Uma equipe no helicóptero Águia 32, da PM Ambiental, alertou policiais em embarcações que realizavam o patrulhamento marítimo sobre a presença de um barco entre a Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral-Centro e a zona de amortecimento do Parque Estadual Xixová-Japuí.
Os policiais flagraram os infratores fazendo pesca de arrasto de crustáceos. Durante vistoria a bordo, após abordagem, nada foi encontrado, mas, na fiscalização documental, foi constatado que os pescadores estavam sem licença para trabalhar e, por isso, foram autuados.
Além de todo o material recolhido, a embarcação também foi apreendida. Pelo menos 350 kg de camarão sete-barbas já pescados de maneira irregular foram entregues à Secretaria de Assistência Social de Santos, que destinou a entidades da cidade. Os pescadores vão responder em liberdade.
Fonte: G1
Enviar comentário