Paraná – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ascendeu dois copilotos a comandantes de helicópteros na sexta-feira (04/09). O delegado Edward Figueira Ferraz e o investigador Marcelo Hideo Dorigon Notomi estão aptos a comandar missões policiais no Estado e a treinar copilotos para a corporação.

Os servidores atuam no Grupamento de Operações Aéreas da PCPR desde 2016, quando este foi criado, e já ultrapassaram 500 horas de voo cada. A marca é exigida para comandantes pilotarem aeronaves públicas.

comandantes

A ascensão só foi possível após intenso treinamento, que envolveu voos, instruções e diversas missões policiais no Paraná e em outros estados do país. Ferraz e Notomi, também, integraram operações aéreas de combate a desmatamento e garimpo ilegal com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis na região Norte e Nordeste.

O aumento do número de Comandantes de aeronave na PCPR, de um para três, permitirá à corporação ampliar o número de missões de polícia judiciária e até mesmo inaugurar novas bases no Estado. Atualmente, o hangar fica localizado no aeroporto do Bacacheri em Curitiba.