Patrulha 05 da PRF prestou suporte aeromédico ao Galo da Madrugada, em Recife
14 de fevereiro de 2018 1min de leitura
14 de fevereiro de 2018 1min de leitura
Pernambuco – O Patrulha 05, aeronave da Base de Operações Aéreas da PRF sediada em Pernambuco, deu suporte no sábado (10) ao maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada.
A aeronave da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da Polícia Rodoviária Federal deslocou-se de sua base, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e ficou pousada no estacionamento da estação central do metrô de Recife, com sua tripulação aeromédica (PRF/SAMU) de prontidão no desfile.
Além do apoio aeromédico da PRF, todo o desfile contou com reforço no policiamento. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, foram empregados no desfile 3.662 policiais militares, 835 bombeiros, 492 policiais civis e 52 membros da polícia científica. Número 18% maior que o efetivo empregado na edição de 2017 do desfile.
O Galo da Madrugada
O Galo da Madrugada é considerado pelo Guinness Book – O livro dos recordes – o maior bloco carnavalesco do mundo e sai todo sábado de Zé Pereira, no bairro de São José, região central da cidade do Recife. O bloco Foi criado em 1978 por Enéas Freire e chegou neste ano a sua 40ª edição.
São cerca de 6 km percorridos em 9 horas de festa que contaram com 30 trios elétricos e mais de 2 milhões de participantes. Com toda essa imensidão, o bloco necessita de um grande esquema de segurança, para garantir que todos os foliões se divirtam sem problemas.
Julio Cesar Candido – REC Ao Vivo
Enviar comentário