No dia 21 de março realizou-se no hangar do GRAER/PR uma cerimônia interna em comemoração à passagem para a Reserva Remunerada da PMPR do 1º Tenente QEOPM Vilmar Donizete Alexandre, Comandante e Instrutor de Voo de Aeronave de Asas Fixas do GRAER.

Cerimônia interna em comemoração à passagem para a Reserva Remunerada da PMPR do 1º Tenente QEOPM Vilmar Donizete Alexandre, Comandante e Instrutor de Voo de Aeronave de Asas Fixas do GRAER/PR

Após 35 (trinta e cinco) anos de efetivo serviço na Corporação, o Tenente Alexandre recebeu os cumprimentos dos integrantes do Grupamento, que o felicitaram pela conquista e o agradeceram pelo convívio profissional durante o período em que integrou a Unidade.

Nascido no Município de Jaguapitã, interior do Estado do Paraná, o Tenente Alexandre ingressou na PMPR como Soldado em 1979. Galgou todas as graduações das praças, sendo promovido a Subtenente em 2001. Em 2005 concluiu o Curso de Oficial Administrativo e, em Abril de 2010 foi promovido a 1º Tenente QEOPM.

Serviu em diversas Unidades da Corporação, sendo: o 11º Batalhão de Polícia Militar, a Academia Policial Militar do Guatupê, a 3ª Companhia Independente, o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, o Batalhão de Polícia Ambiental e o Grupamento Aeropolicial-Resgate Aéreo (SESP).

Foi qualificado pelo Conselho de Voo do GRAER/PR como Comandante em 12 de Março de 2012 e como Instrutor de Voo do Grupamento em 23 de Abril de 2012. Após isso, participou de inúmeras missões em várias localidades do Estado e contribuiu de forma ímpar para a formação de voo nas instruções ministradas a dois outros Oficiais do GRAER que se preparam como pilotos de avião.

Cerimônia interna em comemoração à passagem para a Reserva Remunerada da PMPR do 1º Tenente QEOPM Vilmar Donizete Alexandre, Comandante e Instrutor de Voo de Aeronave de Asas Fixas do GRAER.

Em Referencia Elogiosa, o Comandante do GRAER/PR congratulou o 1º Tenente Alexandre, demonstrando todo o apreço e reconhecimento do efetivo pelo profissionalismo, respeito e humanidade demonstrados quando no Grupamento.

Mesmo deixando a atividade policial militar e a aviação de segurança pública, o GRAER faz votos de que a nova empreitada do 1º Tenente Alexandre seja repleta de voos cada vez mais altos e que o número de decolagens seja sempre o mesmo número de pousos.

Fonte: GRAER/PR