Parceria garante apoio do helicóptero Águia da PM em Bertioga
20 de dezembro de 2013 1min de leitura
20 de dezembro de 2013 1min de leitura
Bertioga vai ganhar um importante apoio para o salvamento em mar. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, vai contar com dois pontos de pouso na Cidade. A parceria, que envolve o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e a Prefeitura de Bertioga, foi firmada na terça-feira (10), em Bertioga, com a presença do comandante do GBMar, Major Salvador Alves Diniz Filho e do secretário de Segurança e Cidadania de Bertioga, Eduardo Silveira Bello.
A ação terá início com a Operação Verão, no próximo dia 26, quando a região recebe um reforço de policiais militares e prossegue até o Carnaval, durante a Operação Praia Segura, do GBMar. Um dos pontos de apoio para pouso do helicóptero fica no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campo, 901), e outro no Posto da Polícia Rodoviária, em Boracéia (na Rodovia SP-55 -Rio-Santos, na altura do quilômetro 193).
De acordo com o comandante do GBMar, o Águia ficará pousado por períodos de três a quatro horas nesses locais, como pontos de apoio. Atualmente, sua base fica no município de Guarujá. Com essa medida, vai existir maior autonomia para a aeronave durante os patrulhamentos. “Muitas vezes não é possível chegar até Boracéia com segurança, pois não existem locais para um pouso emergencial nesse trajeto, se for o caso”.
Diniz ainda reforça que Bertioga tem uma extensão territorial muito grande, o que dificulta o trabalho do patrulhamento aéreo, que é realizado entre os municípios de Bertioga, Guarujá, Santos e São Vicente.
Para o secretário de Segurança e Cidadania, isso representa mais segurança para moradores e turistas e poderá indicar a possibilidade de implantação de uma base do Águia em Bertioga. “Vamos trabalhar para garantir uma infraestrutura definitiva para uso da corporação no futuro. Mas já é um grande avanço para a segurança em nossas praias”.
A iniciativa de solicitar a intensificação da atuação do Águia no Município partiu dos vereadores Luiz Henrique Capellini e Pacífico Júnior, que foi prontamente atendida pelo prefeito Mauro Orlandini.
Fonte: Diário do Litoral.
Enviar comentário