Pacientes do Hospital Neurológico Ritinha Prates de Araçatuba visitam Base do helicóptero Águia da PM
29 de agosto de 2017 1min de leitura
29 de agosto de 2017 1min de leitura
São Paulo – Pacientes do Hospital Neurológico Ritinha Prates de Araçatuba tiveram uma tarde diferente. Eles foram ao aeroporto da cidade conhecer o helicóptero Águia da Polícia Militar na sexta-feira (25). A atividade faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência que o hospital realiza desde a última segunda-feira. Toda atividade externa é acompanhada por profissionais da entidade.
Além de ver o helicóptero da Polícia Militar, os pacientes do Ritinha Prates puderam assistir também ao pouso da aeronave, que retornava à base no aeroporto de Araçatuba. O passeio durou quase uma hora.
Rafaela Bocchio, psicóloga da entidade, explica que as atividades externas são uma maneira de reafirmar que as pessoas com deficiência merecem a atenção da população e do poder público. Por isso, o tema escolhido para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência foi “Pessoa com Deficiência: Direitos, necessidades e realizações”.
“Queremos promover a conscientização e a reflexão referente aos direitos das Pessoas com Deficiência (PCDs), incentivando as novas gerações para uma convivência harmoniosa e consciente de igualdade social”, disse Rafaela Bocchio. As atividades terminam no dia 28, quando será feita uma “balada” para usuários e colaboradores do hospital.
A ENTIDADE
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe há 40 anos. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual.
O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência). A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates). Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.
Fonte: LR1 e Hospital Neurológico Ritinha Prates.
Enviar comentário