Operadora aeromédica alemã DRF Luftrettung comemora 50 anos em 2023
14 de outubro de 2022 2min de leitura
14 de outubro de 2022 2min de leitura
A operadora aeromédica DRF Luftrettung, que opera agora em todo o país, lançou sua primeira missão de resgate de helicóptero em março de 1973. Para comemorar esse marco histórico, uma série de eventos está planejada ao longo de 2023 em toda a Alemanha, com base no tema “salvar vidas do ar”.
“Decidimos comemorar o 50º aniversário das operações no próximo ano”, disse o Dr. Krystian Pracz, CEO da DRF Luftrettung. “Quando olhamos para trás em cinco décadas de resgate aéreo da DRF, estamos gratos e orgulhosos por termos conseguido seguir esse caminho e ajudar tantas pessoas. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os parceiros e companheiros que tornaram possível nosso desenvolvimento em uma das principais organizações de resgate aéreo da Europa”.
“A tenacidade e a crença no significado de suas ações caracterizaram as pessoas que construíram o DRF Air Rescue. Mantivemos essas virtudes, porque ainda hoje faz parte de nossa autoimagem promover consistentemente o desenvolvimento do resgate aéreo em benefício de nossos pacientes”, acrescentou.
A DRF foi fundada em parte para neutralizar um aumento nas mortes de automóveis
Antes da sua criação em 1972 como ‘Deutsche Rettungsflugwacht’ (DRF), “o resgate aéreo era considerado pelo público como desnecessário, muito caro e exagerado”, enquanto mesmo os serviços de resgate terrestre “praticamente não existiam”, disse a organização em um comunicado. Além disso, a Alemanha não tinha “número de emergência padrão, quase nenhum centro de controle de resgate e apenas alguns regulamentos legais na maioria dos estados federais”.
Esta falta de serviços de resgate organizados, em paralelo com o aumento do número de carros, resultou no número de mortes no trânsito subindo para um nível recorde de cerca de 20.000 mortes por ano em 1970. A DRF Luftrettung foi formada em parte para contrariar esta situação, com membros fundadores, incluindo o Dr. Fritz Bühler, lna von Koenig, Günter Kurfiss, Klaus Müller, Alexander Piltz, Siegfried Steiger e o Dr. Jan Zahradnicek.
DRF realizou mais de um milhão de missões
A partir de uma única base inicial no Aeroporto de Stuttgart, o Grupo DRF Luftrettung agora opera mais de 50 helicópteros de 37 bases na Alemanha, Áustria, Liechtenstein e Suíça, e também opera voos internacionais de repatriação médica em todo o mundo. A organização também realizou mais de um milhão de missões desde a sua criação – incluindo 19.791 chamadas no primeiro semestre de 2022 .
Ao longo do caminho, também alcançou vários marcos, incluindo o comissionamento do primeiro helicóptero de transporte intensivo da Alemanha em Munique em 1991; o primeiro uso de dispositivos de visão noturna por uma organização civil de resgate aéreo em 2009.
A DRF Luftrettung também deu as boas-vindas aos primeiros sete pilotos estagiários em seu centro de treinamento em 1º de setembro – a primeira vez em sua história que treinou pilotos de fora de sua organização.
Enviar comentário