A operadora alemã de serviços aeromédicos de emergência (HEMS), DRF Luftrettung, divulgou seu relatório operacional de 2024, revelando a realização de 35.850 missões ao longo do ano. Dessas, 17.907 foram conduzidas a partir das 14 bases que operam 24 horas por dia na Alemanha. Além disso, quase um quarto dessas missões (4.058) ocorreram durante a noite, representando um aumento de 13% em comparação com 2023.
Parte desse aumento nas operações noturnas pode ser atribuída à conversão da base de Niebüll para operações 24 horas, bem como à introdução de horários estendidos nas bases de Berlin-Buch e Bremen. O CEO da DRF Luftrettung, Dr. Krystian Pracz, afirmou: “Isso é importante e correto, porque emergências não têm horário. O atendimento médico de emergência para a população deve ser tão eficaz no escuro quanto durante o dia. Tecnicamente, isso já é possível hoje em todos os nossos locais.”
Além de oferecer serviços HEMS, a DRF também realiza missões de busca e resgate (SAR), incluindo operações com guincho. Em 2024, a organização realizou 160 resgates com guincho, um aumento de 22% em relação ao ano anterior.
Enviar comentário