Estados Unidos – Um novo aplicativo para dispositivos móveis permite que os hospitais e os paramédicos solicitem transporte aeromédico a partir de um dispositivo móvel. O operador aeromédico americano Life Link III lançou o OneLink recentemente, conectando dispositivos móveis, tablets ou desktops diretamente ao Centro de Comunicação Life Link III.

Foto: Cortesia da Life Link III

Foto: Cortesia da Life Link III

Uma vez que um transporte é solicitado pelo aplicativo, ele é imediatamente enviado para o sistema de despacho assistido por computador da Life Link III. Uma vez que o operador tenha atribuído uma aeronave, o usuário receberá uma notificação sobre o status do voo e terá a possibilidade de acompanhar o tempo estimado de chegada através do mapa. O Life Link III disse que enviaria a aeronave apropriada mais próxima, mesmo não fazendo parte de sua frota própria.

“A OneLink fornece aos nossos parceiros uma atenção com outro excelente recurso para melhorar o acesso ao atendimento crítico e minimizar o tempo de transporte”, disse Josh Howell, vice-presidente de operações da Life Link III. “A Utilização do OneLink permitirá que as equipes hospitalares e os paramédicos agilizem o processo ao solicitar transporte aéreo, diminuindo nosso tempo de resposta e permitindo que o foco continue no paciente e o mesmo tenha a sua disposição os cuidados necessários o mais rápido possível”.

O aplicativo OneLink foi desenvolvido em parceria com o Flight Vector e está disponível para atendimento em cenas de incidentes e remoções aeromédicas. Os hospitais e os paramédico devem passar por um processo de verificação para se registrar no aplicativo.

O Life Link III é o maior programa de consórcio hospitalar sem fins lucrativos nos EUA. Ele opera sete bases de helicópteros nos Estados americanos de Minnesota e Wisconsin. Uma oitava base está prevista para ser inaugurada este ano em Wisconsin. O Life Link III opera aeronaves de asa fixa e rotativa.

Fonte: Rotorandwing