Operação Vetor Aéreo do GRAER amplia redução de mortes violentas na Bahia
02 de outubro de 2018 1min de leitura
02 de outubro de 2018 1min de leitura
Bahia – Agosto com 391 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte – menor número desde 2012, na Bahia, e finais de semana com números baixos em Salvador e RMS, de crimes contra a vida, estão diretamente ligados à Operação Vetor Aéreo. Dados foram divulgados no domingo (16/9) pela Secretaria de Segurança Pública – SSPBA.
Diariamente ações com helicóptero e guarnições por terra, em regiões mapeadas estrategicamente, são deflagradas pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. No sábado (15/9), a RMS foi alvo do trabalho integrado. Dois traficantes foram flagrados com pistola, revólver e munições, na cidade de Lauro de Freitas. Houve confronto e a dupla acabou não resistindo.
Na sede do Graer, no Aeroporto Internacional de Salvador, uma vez por semana, oficiais da unidade se reúnem com comandantes das Regiões Integradas de Segurança (Risps) e definem as prioridades. Os relatórios de inteligência e estatísticas direcionam para localidades com atuações de quadrilhas.
“Apostamos no aumento da nossa atuação, reforçando o patrulhamento ostensivo, e o resultado tem sido significativo”, destacou o comandante do Graer, coronel Renato Lima. Acrescentou que o suporte da aeronave impede fuga dos criminosos. “Fechamos o cerco completamente”, concluiu.
Fonte: bacidades
Enviar comentário