Operação policial desarticula quadrilha que agia em Aracaju/SE
10 de abril de 2011 1min de leitura
10 de abril de 2011 1min de leitura
Uma grande operação policial na tarde de quinta (07/04/11), no conjunto Bugio, zona norte de Aracaju/SE, desarticulou uma quadrilha de assaltantes e homicidas. Foram presos José Arnaldo da Conceição, 39 anos, e Sidney Santos, 18, e apreendidos quatro adolescentes infratores acusados de participar de assaltos e de executar um membro da quadrilha no início da tarde desta quinta-feira.
De acordo com o capitão George Melo, comandante da Companhia de Radiopatrulha, a polícia foi acionada por volta das 15 horas para atender uma ocorrência de homicídio no Conjunto Bugio. Quando os policiais chegaram ao local descobriram que a vítima tratava-se de um homem identificado apenas por Anderson. O capitão informou que ele foi preso na última terça-feira, 5, por policiais da Radiopatrulha com um revólver calibre 38. Ele foi indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foi liberado para responder pelo crime em liberdade como atesta a legislação.
No entanto, ao retornar para a comunidade os comparsas, que atuava com ele nos assaltos, passou a ameaçá-lo de morte, sob a alegação de Anderson ter deletado os colegas de crime. Nesta terça-feira, um menor que integra a quadrilha, cumpriu a promessa e executou a vítima. Coma chegada de policiais da Radiopatrulha, Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Grupamento Tático Aéreo (GTA) e do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) os integrantes da quadrilha se esconderam em barracos e na vegetação do mangue.
Com o auxílio do helicóptero do GTA, os acusados foram encontrados e presos. Com José Arnaldo foi encontrado um revólver calibre 38 e com um menor de 17 anos, os policiais encontram 15 trouxas de maconha e dezenas de munições de calibre 38. Todos os envolvidos serão encaminhados para o DHPP. O capitão George informou que nos três primeiros meses deste ano a Companhia de Radiopatrulha já retirou de circulação 35 armas de fogo das ruas de Aracaju.
Fonte: SSP/SE
Enviar comentário