Operação entre GRAer/GO e Choque apreende 20 kg de maconha
14 de novembro de 2011 1min de leitura
14 de novembro de 2011 1min de leitura
O Serviço de Inteligência do Comando do Policiamento da Capital (CPC/2) recebeu denúncia anônima sobre um local na Rua LB-2, setor Jardim Leblon, onde estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes. Juntamente com o Serviço de Inteligência do Batalhão de Choque as equipes começaram a monitorar o local observando as pessoas que entravam e saiam constantemente da casa e veículos utilizados.
Na tarde do dia 09 de novembro, policiais dos serviços de inteligência constataram vários indivíduos reunidos no local e devido a rapidez com que tinham de realizar a abordagem acionaram a equipe do Grupo de Radiopatrulha Aéreo (GRAer) “Falcão 2”, composta pelo major Ricardo Mendes, capitão Câmara, sargento Rhangel, sargento Mendonça e soldado Alessando, tendo como equipe terrestre o sargento Walker e soldado Wandson na viatura 2190.
A equipe do Choque Comando composta pelo tenente Felício, cabo Welkes, soldado Marcos e soldado Elias, também participou da operação realizando a abordagem junto com a equipe terrestre do GRAer, enquanto a equipe do helicóptero monitorava alguns dos abordados que tentaram evadir pulando muros informando aos policiais em terra o local para onde haviam corrido e outros se escondido.
Foram abordados três homens de 27, 25, 17 anos e dois de 19 anos, sendo um com passagem pelo art. 180 (receptação) e outro com passagem pelo art. 157 (roubo) todos do Código Penal. No estacionamento do sobrado, de alto padrão, havia um VW Gol, de cor prata, e em seu interior as equipes encontraram 20 kg de maconha.
Havia ainda três motos, sendo uma Honda Titan de cor azul, uma Honda Biz de cor preta e uma Honda Fan também de cor preta, provavelmente utilizadas para fazer a distribuição da droga pela capital. No interior da casa foi encontrada uma espingarda Gauge, calibre 12 e várias munições.
A operação é resultado do investimento da PMGO no recurso humano, que se verifica com os cursos recém realizados do COA (Curso de Operações Aéreas), e do COC (Curso de Operações de Choque), cursos esses necessários para entrar no GRAer e Choque, respectivamente, as duas unidades que participaram da operação.
Fonte: Tenente Felício – BPMChoque
Plantão CPC: Cláudio Utida
Enviar comentário