Operação em 15 bairros aborda mais de 3 mil pessoas e PM usa até helicóptero
14 de junho de 2015 1min de leitura
14 de junho de 2015 1min de leitura
Campo Grande (MS) – Polícia Militar através do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), realizou no dia 09/06 a denominada “Operação Cidade Tranquila”, com 15 pontos de bloqueios nos bairros da capital entre eles: Centro, Universitário, Jardim Tijuca, Jardim Aero Rancho, Nova Lima, Amambaí, Jardim Noroeste, Conjunto Aero Rancho, Chácara Cachoeira, Tiradentes, Coronel Antonino, Monte Castelo, Vila Bandeirantes, Guanandi, Jardim São Conrado e Santa Fé.
A ação teve como finalidade, a redução dos índices de crimes nas regiões mais problemáticas apontadas pelo serviço de inteligência (PM-2), e trazer sensação de paz e tranquilidade para população campo-grandense.
“Nos últimos meses foram realizadas diversas operações preventivas na capital, intensificando abordagens a pessoas, veículos e fiscalização a comércios, em consonância com a missão constitucional do policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública”, ressaltou o coronel PM Francisco de Assis Ovelar, comandante do Comando do Policiamento Metropolitano.
Ao final foram obtidos os seguintes resultados:
1) Veículos apreendidos – 87
2) Auto de recolhimento documentos – 41
3) AIP lavrados – 178
4) Drogas apreendidas – 01
5) Mandados de prisão – 08
6) Presos em flagrante – 01
7) Pessoas abordadas – 3002
8) Veículos abordados – 2085
9) Armas apreendidas – 01
A operação que iniciou na tarde do dia 09 e se estendeu até o início da madrugada de hoje (10), contou com aproximadamente 300 policiais militares, 20 guardas municipais, apoio durante toda ação do Grupamento de Patrulhamento Aéreo (GPA) e demais unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Metropolitano.
Durante o desenvolvimento foram constadas poucas ligações ao 190, comprovando a eficiência do trabalho preventivo, com os bloqueios realizados.
Fonte: Polícia Militar MS.
Enviar comentário