Óperação Dédalo: Polícia Federal e ANAC apreendem aeronaves envolvidas em fraude de manutenção
14 de abril de 2019 55seg de leitura
14 de abril de 2019 55seg de leitura
A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Curitiba, na manhã de quarta-feira (10/04). A ação faz parte da Operação Dédalo, que investiga irregularidades em aeronaves e combate crimes que oferecem perigo à aviação.
De acordo com a PF, as investigações começaram em 2016, depois que a imprensa denunciou irregularidades sobre quedas de helicópteros. Em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os agentes constataram por meio de perícias e análises que aeronaves estavam sendo vendidas com registros fraudulentos e falhas nos controles de voo.
Ao todo, 50 policiais federais e 20 fiscais da ANAC participaram da operação, que aconteceu também em Santa Catarina e em São Paulo. Além de Curitiba, oito mandados foram cumpridos em Joinville, Rio do Sul, Sorocaba e Birigüi. As ações foram concentradas em oficinas, empresas e residências. Sete aeronaves sem condições de voo foram apreendidas.
Os investigados devem responder pelos crimes de perigo à aviação, falsificação de documentos, falsidade ideológica e sonegação fiscal.
Enviar comentário