Operação da PCGO e PCDF apreende 343kg de cocaína em Goiás/GO
17 de fevereiro de 2012 1min de leitura
17 de fevereiro de 2012 1min de leitura
Uma operação conjunta entre a Coordenadoria de Repressão a Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal e a Polícia Civil de Goiás resultou na apreensão de 343 Kg de pasta base de cocaína em uma fazenda localizada na zona rural do município de Goiás, a 180 km de capital Goiânia/GO. Esta é a maior apreensão já realizada de cocaína no estado de Goiás.
A ação foi realizada pelas equipes de investigação das unidades envolvidas e contou com o apoio aéreo dos helicópteros da PCGO (ESCORPIÃO) e PCDF (CARCARÁ 02).
Três pessoas foram presas em flagrante delito e autuadas pelo GENARC da cidade de Goiás, responsável pelo local da prisão.
A aeronave da PCGO agilizou o transporte da grande quantidade de cocaína apreendida para perícia e armazenamento nos depósitos da DENARC (Delegacia Especializada), em Goiânia/GO.
A versatilidade na configuração da aeronave AW 119 KOALA, foi determinante para acomodação da grande carga de droga no helicóptero e transporte até local seguro em Goiânia/GO, afirma o Cmt CARRASCO.
Rapidamente, em apenas 4 horas após a apreensão, toda droga estava segura nos cofres de armazenamento da DENARC em Goiânia, livres de qualquer possibilidade de retomada por parte dos traficantes.
Enviar comentário