Operação conjunta da Polícia Civil, GRAESP/PA e COE da Polícia Militar apreende metralhadora calibre .50 anti-aérea
29 de maio de 2013 1min de leitura
29 de maio de 2013 1min de leitura
Na manhã do dia 27 de maio, uma operação de investigação da Polícia Civil do estado do Pará e Maranhão identificou uma quadrilha de assaltantes que desde de janeiro deste ano vinham roubando carros forte.
Junto com eles foi apreendida além de vasta quantia de munição e explosivos, uma metralhadora calibre .50 anti-aérea municiada e pronta para uso, que seria usada pra varar a blindagem do carro forte e derrubar o helicóptero da polícia.
Mas uma ação precisa e integrada com a Polícia Militar e o apoio aéreo do helicóptero EC130 B4 GUARDIÃO 06 do GRAESP-PA sob a coordenação do Cel. Gonçalves e no comando da aeronave Cmte. Marcelo”Pato”, copiloto Rubem Junior e Top. Tobias, foi possível a desarticulação desta quadrilha interestadual formada por bandidos do estado do Pernambuco e Pará e que antes fizeram muitas vítimas nas regiões norte e nordeste.
A ligação com outros roubos se confirmou quando uma espingarda de repetição calibre 12 fora identificada como sendo da empresa PROSEGUR, roubada dos vigilantes de um carro forte da empresa na cidade de Redenção-PA no início do ano.
Foram apresentados 05 meliantes, outros 05 fugiram para uma área de mata fechada onde entrou o apoio irrestrito do helicóptero do GRAESP-PA deslocando equipe da polícia nas incursões em lugares de difícil acesso.
Fonte: GRAESP/PA
Enviar comentário