O 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I), da cidade de Bauru/SP,  divulgou ontem (14/04/11) o balanço final da operação “Cidade Segura”, realizada durante todo o dia de 13/04/11 em vários pontos da cidade e região. 

Com apoio do helicóptero Águia da PM, as equipes se dividiram em três grupos, que realizaram abordagens simultâneas em áreas distintas da cidade, com deslocamento para novos pontos a cada duas horas. Pela manhã, foram efetuadas revistas em ônibus interestaduais.

Durante a tarde, o foco voltou-se para a realização de bloqueios, com abordagens e fiscalizações visando o combate a irregularidades de trânsito e outros crimes. À noite, a operação teve prosseguimento também com bloqueios e fiscalização em bares.

Segundo o Major da Policia Militar Silvio Luiz Frank, Comandante da Base de Radiopatrulha Aérea de Bauru,  o objetivo da aeronave é apoiar todas as unidades da polícia, quer seja bombeiro, rodoviário rural de uma forma indistinta e uma forma observação. “É uma apoio importante para o pessoal que está em terra”, justifica.

O helicóptero águia sobrevoou diversos pontos da cidade, em apoio à operação. As imagens mostram os bloqueios realizados nas principais vias de Bauru.Durante a operação, duas pessoas que estavam foragidas foram presas, sendo que uma delas foi liberada, porções de crack e cocaína foram apreendidas, 14 veículos recolhidos, 22 autuações de trânsito, 8 documentos recolhidos, e um menor foi apreendido depois que roubou um mercado na cidade com ele foi encontrado um revólver calibre 38.

Durante a operação a polícia militar revistou 937 pessoas. 504 motos e 206 carros foram vistoriados. Ao todo 18 veículos foram apreendidos. Foram localizados 100 gramas de cocaína e 10 de crack. Uma pessoa foi presa em flagrante, um menor apreendido e um procurado pela justiça recapturado.

Na avaliação do major Airton Iosimo Martinez, a iniciativa alcançou seu objetivo. “Para além dos números, nossa principal intenção foi colocar as viaturas nas ruas e mostrar a presença da polícia para garantir a segurança de toda a população”, observa.


Fonte: Jornal da Cidade e Record Paulista