São Paulo – Hoje, segunda-feira (29), ocorreu a cerimônia de encerramento do curso de piloto de helicóptero realizado por 03 oficias da Marinha do Brasil. Os primeiros-tenentes, Alexsandro Brito de Oliveira, Felipe Frambach Silva e Ronaldo de Oliveira Júnior estão aptos para cumprir as missões de pilotagem básica em helicópteros.

marinhaformatura

Agachados – Os primeiros-tenentes, Alexsandro Brito de Oliveira, Felipe Frambach Silva e Ronaldo de Oliveira Júnior. Atrás, os primeiros pilotos da PM formados na Marinha – Cel PM Ubirajara, Cel PM Luchesi e Cel PM Irineu.

A cerimônia de encerramento aconteceu no Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão” (GRPAe) da Polícia Militar no Aeroporto Campo de Marte e contou com a presença do Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Paulo Ricardo Finotto Colaço.

Esse curso aconteceu através de um acordo de cooperação entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Marinha do Brasil e possibilitou a formação desses pilotos no Centro de Treinamento de Aviação da Polícia Militar.

Os três pilotos da Marinha do Brasil participaram de um curso de pilotagem na Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba, sede da Escola de Aviação do GRPAe. Foram 30 horas de instrução para cada piloto nos helicópteros de instrução HU-30 (Schweizer 300) da Polícia Militar.

Em 1984, após a criação do GRPAe, a Marinha do Brasil, que já operava helicópteros há algumas décadas, forneceu esse mesmo curso de pilotagem aos oficiais da primeira turma de pilotos policiais da PMESP. E para prestigiar o evento, o Coronel PM Ubirajara Guimarães, Coronel PM Sergio Luchesi e o Coronel PM Irineu Mota Filho, todos pilotos da primeira turma e e formados pela Aviação Naval estiveram presentes na cerimônia, reforçando a importância da interação da aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo com a Marinha do Brasil.

primeiros-tenentes, Alexsandro Brito de Oliveira, Felipe Frambach Silva e Ronaldo de Oliveira Júnior

Primeiros-tenentes, Alexsandro Brito de Oliveira, Felipe Frambach Silva e Ronaldo de Oliveira Júnior.