Obras do hangar do CIOPAer e Corpo de Bombeiros estão 80% concluídas
04 de setembro de 2017 1min de leitura
04 de setembro de 2017 1min de leitura
Mato Grosso – Com 80% das obras concluídas, o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, visitou nesta quinta-feira (31.08), o hangar que irá abrigar a equipe e aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Batalhão de Incêndios Florestais do Corpo de Bombeiros Militar em Sorriso.
A nova base descentralizada do Ciopaer irá contar com um helicóptero fixo e dois aviões de combate a incêndio e servirá de ponto de apoio para outras instituições que operam aeronaves, como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O local terá ainda alojamentos, salas de operações e reuniões, refeitório e sala rádio.
“A criação dessa base reafirma o compromisso do Governo do Estado com a melhoria do sistema de Segurança Pública de Mato Grosso. Com a ampliação do Ciopaer, por meio da descentralização da base, vai possibilitar o atendimento ao município de Sorriso e mais 28 cidades da região Norte”, destacou o secretário.
Rogers ainda acrescentou que a intenção é reduzir o tempo de resposta no atendimento das ocorrências que necessitam de apoio aéreo.
O prefeito Ari Lafin acrescenta que o hangar está sendo construído em uma área cedida pela Prefeitura de Sorriso, dentro do aeroporto do município, localizado às margens da BR-163, no entroncamento com a BR-242, que liga as regiões Leste e Oeste do estado.
“Aqui fica a entrada da região amazônica e a instalação desta base vai diminuir o nosso tempo resposta nos resgates e combate a incêndios”, conclui o prefeito.
Participaram da visita o comandante-geral da Policia Militar, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, comandante-regional de Sinop, tenente-coronel Valter Luiz Razera, representando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Atila Wanderley da Silva, coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, diretora geral adjunta da Policia Judiciária Civil, Silvia Maria Pauluzi e demais profissionais da Segurança Pública e autoridades do município.
Maricelle Lima Vieira | Sesp-MT
Enviar comentário