O processo de legitimação do CIOPAer do Tocantins por meio das Mídias Sociais
06 de janeiro de 2018 1min de leitura
06 de janeiro de 2018 1min de leitura
Dennys Gomes Dalla
Capitão da PM de Tocantins
Valdirene Cássia da Silva
Orientadora
Este estudo foi desenvolvido pelo Capitão PM Dennys Dalla e teve como objetivo compreender o impacto das mídias sociais no processo de legitimação do Centro Integrado de Operações – CIOPAer na sociedade tocantinense.
Para atingir este objetivo, contou-se com um instrumento de coleta de dados aplicado nas principais cidades do estado do Tocantins. Trata-se de uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa. Na tabulação dos dados coletados, puderam ser evidenciados os hábitos dos tocantinenses em relação ao uso das mídias sociais, a percepção dessa sociedade a respeito do trabalho do CIOPAer, bem como traçar algumas considerações a respeito da unidade aérea.
As respostas apontaram as mídias sociais mais utilizadas pelos tocantinenses, a frequência de acesso à internet e às mídias sociais e por qual mídia social a sociedade tocantinense tomou conhecimento das ações do CIOPAer.
Com base nos resultados, pode-se concluir que a unidade aérea é conhecida pela população tocantinense, porém poderiam ser ampliados os canais de comunicação com a sociedade por meio de outras mídias sociais disponíveis.
Desta forma, as mídias sociais tornam-se ferramentas de gestão fundamentais para a segurança pública, na medida em que as ações institucionais podem se tornar mais conhecidas pela população e pelo próprio público interno, não devendo ser ignoradas pelo gestor.
Enviar comentário