O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) irá receber treinamentos de buscas avançadas e operações de resgate com guincho nos helicópteros Bell 412 e 429 pela empresa Priority 1 Air Rescue (P1AR). O treinamento abrange 36 pilotos do sistema SAR (busca e salvamento), operadores de guincho e especialistas em resgate e mergulhadores.

Patrick Dennis, vice-presidente sênior em soluções de treinamento da P1AR, comentou que o NYPD solicitou que a empresa participasse do processo de seleção pois, “já havíamos trabalhado com aeronaves Bell, durante o desenvolvimento e design do sistema de guincho do Bell 429, portanto pudemos nos apresentar como especialistas no assunto. Trabalhamos lado a lado com a Bell, montando o melhor programa possível de treinamento de missão”.

Foto dedida por P1AR

Foto cedida por P1AR

O treinamento inicial dos pilotos e da tripulação acontecerá nas instalações do NYPD, com a parte final do treinamento ocorrendo na Academia de Treinamento Tático e de Busca e Salvamento (SAR/TAC) da P1AR em Mesa, no Arizona, onde há uma torre de guincho e um simulador para treinamento.

Esse programa possibilita que a tripulação e os pilotos treinem em solo, com menos risco do que o treinamento aéreo. Segundo Dennis, a instalação já treinou mais de 3500 pilotos e tripulantes de todo o mundo nos últimos 15 anos.

“Nossa torre de procedimentos com guincho e o simulador de guincho virtual podem ser configurados para mais de 16 tipos de cabines de aeronaves e garantir que os procedimentos corretos e relevantes sejam praticados,” explicou Dennis.

A P1AR ainda declarou que vai estar oferecendo, nesta instalação, visitas guiadas e demonstrações de treinamento de missões em helicópteros durante a conferência anual da Associação de Aviação Policial (ALEA) este ano, em Phoenix, no Arizona. Os instrutores SAR da empresa irão conduzir demonstrações no simulador de guincho virtual e na torre de procedimentos com guincho, permitindo um melhor entendimento do processo de treinamento DART/TAC.

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“Somos muito flexíveis na maneira como treinamos e no que treinamos. Há um cerne através do qual nos orientamos,” comentou Dennis. “Treinamos para satisfazer e ir além dos requisitos exigidos pelas autoridades reguladoras, como a Federação de Administração da Aviação dos EUA (FAA FAR 133 Class D), a Agência Europeia para a Segurança da Aviação(EASA JAR-OPS), a Autoridade de Aviação Civil da Austrália (CASA) e do Canadá (Transport Canada), entre outras”.

A P1AR também oferece treinamentos para aeronaves de outros fabricantes de helicópteros, tais como AgustaWestland, Sikorsky, Airbus Helicopters e MD Helicopters.

Fonte: Avation Today / Reportagem: Katie Kriz.

Tradução: Piloto Policial.