Reino Unido – Quatro novos aviões customizados Vulcanair P68R estão sendo adicionados à frota do Serviço Nacional de Aviação Policial (NPAS) para oferecer um serviço mais ágil às 43 forças policiais da Inglaterra e do País de Gales.

Voando de uma base no aeroporto de Doncaster Sheffield, a frota de novos aviões percorrerá toda a extensão da Inglaterra e do País de Gales e responderá às mesmas tarefas que os helicópteros.

fixed_wing_1

Com velocidades de voo mais rápidas e maiores tempos de autonomia, os aviões aumentarão as taxas de presença em algumas das áreas mais remotas do país.

Dois dos quatro aviões já estão certificados para realizar tarefas e responderam a 100 missões em todo o Reino Unido nos últimos dois meses.

O aeroporto de Doncaster Sheffield abriga uma das 14 bases aéreas do Serviço Aéreo Nacional da Polícia, oferecendo apoio a todas as forças policiais da Inglaterra e do País de Gales, como parte de uma colaboração policial nacional única. A partir dessas bases, o Serviço Aéreo Nacional da Polícia responde a 20.000 missões a cada ano.

avioes NPAS

Ian Vause, diretor assistente de operações do Serviço Aéreo Nacional da Polícia disse:
“Fornecendo um apoio aéreo para os policiais no solo, a adição de aviões à frota de helicópteros do Serviço Aéreo Nacional da Polícia já aumentou nossa capacidade de responder às necessidades de policiamento em todo o Reino Unido”.

“Apoiando a localização de suspeitos e veículos, buscas a pessoas desaparecidas e/ou vulneráveis e o ‘comando e controle’ de policiamento de grandes aglomerações públicas, como jogos esportivos e outros eventos, o apoio aéreo é uma ferramenta vital no combate ao crime e à proteção das pessoas. Economizamos o tempo da polícia local quando realmente importa e estou muito satisfeito por poder fazer isso com mais frequência e em mais locais, com a adição deste novo braço à nossa frota”, acrescentou Ian Vause.