Novo helicóptero do governo chega ao Acre para ajudar no combate ao crime
11 de outubro de 2019 2min de leitura
11 de outubro de 2019 2min de leitura
Em apenas dez meses, aeronave que será utilizada para missões de resgate de pacientes em localidade de difícil acesso e no enfrentamento ao crime triplica frota do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Após percorrer aproximadamente 2,5 mil quilômetros de Ribeirão Preto, em São Paulo, até a capital acreana, o novo helicóptero, que fará parte da frota do Centro Integrado de Operações Aéreas do estado (Ciopaer), chegou na manhã desta quinta-feira, 10. A aeronave é fruto de uma negociação com a Justiça Federal e deve auxiliar nas missões de resgate, questões ambientais e ações de combate ao crime, principalmente em regiões de fronteira.
Com capacidade para transportar quatro passageiros e dois tripulantes, a cessão do helicóptero foi confirmada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em junho deste ano e concluída no último mês de setembro, após o Tribunal Regional Federal da 3ª Região autorizar a cessão de uso. Esta é a segunda aeronave adquirida na gestão do governador Gladson Cameli e ficará sob os cuidados do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
“A aeronave havia sido apreendida pela Justiça Federal que liberou o uso para o estado do Acre. Para nós, uma aeronave como essa nos ajuda bastante, pois quando a outra não está funcionando, deixamos de ofertar o serviço, de atender ocorrências importantes. Agora temos três aeronaves, duas adquiridas nesses menos de 10 meses da nova gestão. O governador mostrou que mesmo com pouco recurso, mas com muita garra e força de vontade, é possível fortalecer a estrutura do estado”, destacou o coronel Cleiton Almeida.
Em entrevista na última segunda-feira, 7, Gladson ressaltou a importância da aeronave para as ações de segurança pública do estado e apoio em missões de resgate chegando a lugares de difícil acesso. “Fico feliz por termos sido contemplados com a aquisição desse equipamento que vai nos ajudar a salvar vidas e também fará parte da estratégia de combate ao crime de tráfico em regiões de fronteira. Vale a pena enfatizar que a aquisição foi a custo zero e vamos continuar trabalhando com a mesma dedicação para aumentar a nossa frota”, disse o governador.
Enviar comentário