Novo DJI Drone Rescue Map rastreia resgates assistidos por drones em todo o mundo
17 de julho de 2020 5min de leitura
17 de julho de 2020 5min de leitura
A DJI lançou recentemente uma referência online para acompanhar eventos ao redor do mundo quando um drone apoia o resgate de alguém em perigo.
O DJI Drone Rescue Map, disponível online mostra como mais de 400 pessoas em todo o mundo foram ajudadas por drones em mais de 200 emergências, e serão continuamente atualizadas à medida que novos resgates ocorrerem.
O DJI Drone Rescue Map foi compilado a partir de notícias e postagens nas redes sociais de fontes primárias, como departamentos de polícia, bombeiros e esquadrões de resgate voluntários.
Clique e acesse o DJI Drone Rescue Map
Cada entrada no mapa inclui a localização e a data do incidente, uma breve descrição, um link para a história ou post original, e uma maneira fácil de compartilhar esses incidentes on-line.
Para tornar o mapa o mais definitivo possível, a DJI incentiva as agências de segurança pública a compartilhar os futuros resgates com apoio de drones para que possam ser incluídos no sistema.
“O DJI Drone Rescue Map é agora a melhor referência global para o quão eficazes os drones são em emergências, e permite que o mundo veja o tremendo impacto que os drones tiveram em encontrar pessoas perdidas, encurtar as buscas, reduzir riscos para os socorristas e salvar vidas”, disse Romeo Durscher, diretor sênior de integração de segurança pública da DJI. “Os operadores de segurança pública já sabem como os drones estão revolucionando seu trabalho, e agora o resto do mundo pode ver suas histórias incríveis em um só lugar. O DJI Drone Rescue Map homenageia os incríveis resgates que eles fizeram, e permitirá que todos vejam como os drones ajudam a salvar as pessoas no futuro.”
O DJI Drone Rescue Map inclui casos de drones encontrando pessoas perdidas em florestas, campos e montanhas, muitas vezes na escuridão usando câmeras de imagem térmica; lançar equipamentos salva-vidas para as pessoas que lutam na água; localização de barqueiros encalhados em vias navegáveis remotas; e ajudar a resgatar pessoas que estavam em risco de se ferir.
O mapa não inclui incidentes quando um drone é simplesmente usado como parte de um processo de pesquisa maior; em vez disso, um drone deve ter localizado diretamente, assistido e/ou resgatado uma pessoa em perigo.
Muitos desses incidentes ilustram como os drones podem encontrar pessoas desaparecidas mais rapidamente do que uma busca tradicional baseada em solo, permitindo que as vítimas sejam trazidas rapidamente para um local seguro mais facilmente e com menos risco e sobrecarga para seus socorristas.
Em alguns dos incidentes no DJI Drone Rescue Map, o drone ajudou a acelerar um resgate e permitir que os socorristas operassem de forma mais eficiente. Em outros incidentes, o drone claramente fez a diferença entre a vida e a morte.
“Eu sei como os drones são importantes para as pessoas em perigo, porque um drone salvou minha vida”, disse Jason Mabee, um homem de Maryland que foi ferido e quase morreu no ano passado em um parque local quando foi encontrado por um piloto voluntário de drones. “Minha família e eu somos eternamente gratos por um estranho ter sido capaz de usar seu drone para me encontrar. É reconfortante saber que os drones estão ajudando tantas outras pessoas ao redor do mundo também, e espero que o DJI Drone Rescue Map demonstre por que os drones são tão importantes em emergências.”
“Os drones mudaram o jogo para encontrar e salvar pessoas perdidas em condições difíceis, e duas vezes no ano passado os drones fizeram a diferença para nós em encontrar e salvar caminhantes perdidos em terrenos perigosos à noite”, disse Kyle Nordfors, coordenador da equipe de drones da Weber County Search and Rescue em Utah. “Os drones ajudaram a tornar esses resgates possíveis, reduzindo o risco e a tensão em nossa força de resgate voluntário. Estamos entusiasmados em ver nossos esforços bem-sucedidos representados no DJI Drone Rescue Map, e esperamos que isso mostre às pessoas em todo o mundo como os drones são importantes para salvar vidas e proteger os socorristas.”
O mapa inclui resgates registrados em 27 países em cinco continentes, e mostra como a tecnologia de drones passou de um conceito experimental para equipamento padrão de segurança pública.
O primeiro resgate de drones foi registrado no Canadá em 2013, o próximo foi mais de um ano depois. Hoje, os resgates com apoio de drones são relatados cerca de uma vez por semana, em média, e as agências de segurança pública compartilham rotineiramente essas histórias de sucesso nas mídias sociais.
“Centenas de exemplos agora deixam claro que tornar os drones amplamente acessíveis, com baixas barreiras à entrada e sujeitos a um conjunto progressivo de regulamentos operacionais, leva inevitavelmente a salvar mais vidas em todo o mundo”, disse Brendan Schulman, vice-presidente de política e assuntos jurídicos da DJI. “O DJI Drone Rescue Map é um recurso poderoso para os formuladores de políticas entenderem o impacto que os drones têm na proteção de pessoas vulneráveis em suas próprias comunidades, e as consequências prejudiciais de políticas que restringiriam ou desencorajariam o uso de drones, ou aumentariam o custo de usá-los. Regiões com regras operacionais menos favoráveis para uso de drones parecem ter substancialmente menos relatos de resgates de drones.”
A DJI divulgou anteriormente dois relatórios detalhados sobre como os drones têm sido usados para resgatar pessoas de perigo em todo o mundo. A primeira, em 2017, contou com 59 pessoas resgatadas por drones, e a segunda viu o total global subir para 124 em 2018.
A DJI monitora a cobertura de notícias globais, mídias sociais relacionadas a drones e outras fontes para encontrar novos exemplos de resgates de drones, mas entende que muitos incidentes semelhantes podem ainda não ser registrados no mapa.
Qualquer um que saiba de um resgate envolvendo drones não incluído no DJI Drone Rescue Map pode enviá-lo através de um formulário na parte inferior da página do mapa. Essas submissões serão revisadas para publicação no mapa, por isso a DJI pede a qualquer pessoa que envie informações sobre um resgate para respeitar os direitos de privacidade e expectativas das pessoas envolvidas, e não compartilhar nenhuma informação confidencial sobre as operações das agências de segurança pública.
Enviar comentário