Após ser aprovada pelo Conselho de voo da PMDF, a capitã Cleide, única policial militar do DF piloto de helicóptero, foi batizada em seu voo solo de passagem a comando de aeronave.

Depois de quase 600 horas de voo e vários cursos, que são pré-requisitos para a ascensão ao comando de aeronave, a policial militar foi homenageada na tarde desta sexta-feira (30) no pátio da Academia de Polícia Militar (APMB).

Tradição

O momento do voo solo é uma surpresa para o aspirante a comandante de aeronave, já que todo procedimento em voos de Segurança Pública são realizados com piloto e co-piloto. Normalmente a notícia é dada durante um serviço normal, onde o piloto é pego de surpresa. E com a capitã Cleide não foi diferente, ela estava em missão quando recebeu a notícia do comandante do GOA, major Renato Costa, e teve que realizar o voo solo até a APMB.

No pouso ela foi recepcionada por amigos e familiares e tomou o “banho” do batizado, uma tradição entre os pilotos. Agora a PMDF possui em seus quadros uma das poucas pilotos de helicóptero do Brasil com autonomia de comandante de aeronave de Segurança Pública. Parabéns a capitã Cleide, a mais nova Comandante de Aeronave.

Clique e veja as fotos


Fonte : Polícia Militar do Distrito Federal