NOTAER/ES resgata praticante de base jump em Castelo/ES
12 de junho de 2019 1min de leitura
12 de junho de 2019 1min de leitura
Espírito Santo – Um policial militar do Rio de Janeiro sofreu um acidente, na manhã de sábado (08/06), ao praticar base jump na Pedra do Cabrito, zona rural de Castelo, no Espírito Santo. Ele ficou preso pelo paraquedas a 200 metros de altura e foi socorrido de helicóptero pela equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar (Notaer).
Na prática do base jump, o atleta usa um traje planador, uma espécie de macacão com asas. Em queda livre, a pessoa chega a atingir cerca de 200 km/h.
Um outro atleta, que veio para o Estado com a vítima, disse que um problema na hora do salto não permitiu que o policial entrasse em voo a tempo. Por isso, ele abriu o paraquedas. Segundo ele, o amigo é um atleta experiente e já tinha saltado da Pedra do Cabrito outras vezes.
O resgate durou cerca de cinco minutos. O homem foi içado pelo helicóptero do Noater. No chão, a vítima recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim com ferimentos graves.
“Ele estava com momentos de lucidez e apagava. Estava aparentemente com algumas fraturas, um quadro que inspirava muito cuidado, porque bateu a cabeça”, disse Ronaldo Mutz, coronel da Polícia Militar.
Enviar comentário