Espírito Santo – A equipe do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER/ES) fez o resgate, no início da tarde de domingo (22/11), de um tripulante de um navio da Libéria, país situado no continente africano, que está ancorado na região do Porto de Tubarão, em Vitória.

127043287_904634883405084_369536521649711929_n

Equipe do Noater que participou do resgate (Foto: Divulgação / Notaer)

De acordo com as informações do NOTAER , o marinheiro, um ucraniano, de 34 anos, trabalhava no interior da embarcação quando um cabo de aço se rompeu e o atingiu na região da barriga, causando ferimentos.

Os tripulantes do navio acionaram o Corpo de Bombeiros para socorrer o ucraniano ferido. No entanto, ao perceber que não conseguiria acessar o navio por ele estar ainda em alto mar e ter um calado de mais de 20 metros de altura, os bombeiros acionaram o NOTAER  para dar apoio a operação.

A aeronave usada no resgate foi a Harpia 06 e a equipe foi composta por dois pilotos e dois operadores aerotáticos.

A equipe do NOTAER informa que após pousar no navio e adotar todos os procedimentos necessários, “a vítima, que estava consciente, mas apresentava ferimentos e se queixava de dores muito fortes, foi transportada para um hospital particular no município de Cariacica”.

O resgate foi registrado pela equipe e postado nas redes sociais do NOTAER .

Veja no vídeo abaixo o resgate: