Espírito Santo – O homem que havia desaparecido ao cair em um curso d’água de uma trilha do monte Mestre Álvaro, na Serra, na sexta-feira (22/11), foi encontrado e precisou ser resgatado por um helicóptero. Segundo a família, Marcos Santana, de 48 anos, está consciente.

d346c200-ef96-0137-c1cd-0a58a9feac2a--minified

Foto: Michelli Moretti

O capitão Sávio, do Núcleo de Operações e e Transporte Aéreo (NOTAer), explicou como foi o resgate. “Fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros sobre a situação. A equipe que foi primeiro, via trilha, demorou uma hora para conseguir chegar até a vítima, então percebemos que era necessário o socorro via área. Descemos os tripulantes no rapel, com apoio do bombeiro, pegamos a vítima, imobilizamos, colocamos na maca e optamos por levá-la diretamente ao hospital, por conta dos ferimentos”.

Sobre a situação do homem após o acidente, o capitão afirmou que ele estava com muita dor. “Ele tinha fratura no punho, suspeita de fratura no fêmur e lesão no quadril”.

A família não sabia da situação até o momento do resgate. “Não tínhamos informações nenhuma. Ficamos sabendo através do noticiário. Só descobrimos que era ele poucos minutos antes dele dar entrada no hospital”, afirmou a cunhada do homem, Márcia Luz.

Familiares estão no hospital acompanhando a situação de Marcos após o acidente e a informação, até agora, é de que ele está consciente e passará por exames.

 

https://youtu.be/QUYEzp9nuqs