NOTAer fez a diferença no socorro de vítimas das enchentes do Espírito Santo
08 de janeiro de 2014 1min de leitura
08 de janeiro de 2014 1min de leitura
Desde o dia 19 de dezembro de 2013 o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo – NOTAer do Espírito Santo realizou diversas operações humanitárias, salvando vidas, apoiando bombeiros, médicos e voluntários. Foram mais de duas semanas de muito esforço em apoio às vítimas das chuvas no Espírito Santo.
Além das três aeronaves Harpia do NOTAer utilizadas na operação, por solicitação do Governo do Estado do Espírito Santo, houve o apoio de helicópteros da segurança pública de São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas.
Segundo informações do NOTAer foram realizadas mais de 400 missões, 158 pessoas foram resgatadas em locais de difícil acesso, sendo 11 grávidas.
Além disso foram transportadas mais de 25 toneladas de alimentos para as vítimas isoladas, além de 8.000 litros de água e 182 litros de leite.
Nesse período foram realizados mais de 35 voos para transporte de medicamentos, 06 voos para transporte de equipes médicas, 26 voos para transporte de policiais e bombeiros e 24 para transporte de outras equipes especializadas (engenheiros do Exército Brasileiro, técnicos da EDP Escelsa e do DER e peritos da Polícia Civil).
Na página do Facebook do Notaer a equipe deixou uma mensagem de agradecimento:
“Temos aqui de ressaltar os valorosos esforços empreendidos pelos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, da Secretaria da Casa Militar do Governo do Espírito Santo, da Polícia Civil do Espírito Santo, das Polícias Militares dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, dos Bombeiros de Minas Gerais, dos integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública, dos grupos de voluntários civis, das equipes de saúde, das equipes de radioamadorismo, do Aeroclube de Vila Velha, dos grupos de motoqueiros (trilheiros) e jipeiros, enfim, todos aqueles que de alguma forma têm contribuído para o desenvolvimento das operações em benefício das pessoas atingidas pelas chuvas.”
Confiras as fotos:
Fonte e fotos: NOTAer/ES.
Enviar comentário