Negociações entre Saúde, SAMU e SAER da Polícia Civil avançam para atendimento aeromédico no Sul de Santa Catarina
18 de maio de 2018 1min de leitura
18 de maio de 2018 1min de leitura
Santa Catarina – O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, em sequência ao compromisso firmado pelo governador Eduardo Pinho Moreira de viabilizar o atendimento aeromédico na região Sul do Estado, reuniu-se nesta terça-feira, 15, em seu gabinete, com o comandante do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, delegado Gilberto Mondini, e o vereador de Criciúma, Tita Belloli.
Na ocasião foi confirmada a intenção da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de fazer uma parceria entre o SAER e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que seja oferecido também o atendimento primário às vítimas de acidentes. Hoje, o SAER realiza apenas o transporte aos hospitais.
O secretário Acélio Casagrande explicou que a aeronave já desempenha um papel fundamental na Segurança Pública no Sul do Estado e que esse serviço pode ser ampliado na área da saúde. “Além da segurança, essa parceria contará com uma equipe de profissionais da saúde especializada em resgatar e salvar vidas”, ressaltou Casagrande.
Uma nova reunião ficou agendada para a próxima sexta-feira, 18, entre a SES, o SAER e o SAMU. “São praticamente 50 municípios, de Passo de Torres a Imbituba, que serão beneficiados. O secretário Acélio Casagrande nos recebeu e, imediatamente, ligou para o gerente estadual do SAMU, tenente-coronel João Batista Cordeiro Júnior, propondo uma reunião técnica. Com isso, avançaremos na implantação desse novo serviço”, comentou o vereador Tita Belloli.
Por sua vez, o delegado Mondini disse ser importante para a região a parceria com a SES e o SAMU e que a ampliação do serviço será mais uma conquista para a região.
Fonte: Ascom SES SC.
Enviar comentário